Solidariedade promove seminário sobre os impactos da pandemia no universo da mulher

O partido Solidariedade promove o seminário “A Mulher que Lidera: Impactos da Pandemia no Universo da Mulher”. O evento vai ocorrer no dia 30 de novembro, entre 18h e 21h, no município de Paulo Afonso. Em Salvador, o evento acontece no dia 11 de dezembro, entre 9h e 14h. 

O seminário em Paulo Afonso contará com as palestras de Luciano Araújo, presidente estadual do Solidariedade/BA; Gilmária Oliveira, secretaria estadual da Mulher do Solidariedade/BA; Roberta Caires, vereadora de Salvador, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e coordenadora do MOVE Mulher Empreendedora e Eva Oliveira. O encerramento fica por conta de José Luiz de Oliveira Neto.

“Nosso partido aposta na força das mulheres na política institucional. Os espaços de poder precisam ser ocupados pelas mulheres. Inclusive, em Salvador, no processo eleitoral do ano passado, as candidaturas femininas nas eleições proporcionais foram em número acima das cotas estabelecidas pela legislação vigente”, frisou Luciano Araújo. “E este seminário discute os impactos da pandemia no universo feminino. Os números de agressões contra as mulheres, por exemplo, cresceram na pandemia, infelizmente”, disse o presidente do partido na Bahia, Luciano Araújo.

Já Gilmária Santos pontuou que “as ações da Secretaria Estadual da Mulher do Solidariedade/BA têm o objetivo de promover o empoderamento das mulheres em todas as áreas, social, econômica, política e cultural. O evento desse ano focará nos desafios que nós mulheres vivenciamos em todos os âmbitos por conta da pandemia”, disse.

Em Salvador, contam da programação as palestras de Luciano Araújo; Gilmária Santos; Roberta Caires; Edylene Ferreira, presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) /Seção Bahia; Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador; Loreny Mayara Caetano Roberto, secretária nacional de Mulheres do Solidariedade; Pedro Barroso, diretor presidente do Centro de Oratória do Brasil (CEOBRA); e Rosilene Araújo, terapeuta sistêmica.

Confira a programação:

Paulo Afonso

Palestras: 

18h30: Abertura: Luciano Araújo – Presidente do Solidariedade/Ba

18h50: Gilmária Santos- Empoderamento feminino e a Sororidade

19h20: Roberta Caires – MOVE Mulher

19h50: Eva Oliveira- Empoderamento da Mulher na Política

20h20: Encerramento: José Luiz de Oliveira Neto

20h30: Cofee Break

Salvador

Palestras:

9h10: Abertura: Luciano Araújo – Presidente do Solidariedade/Ba

9h30: Gilmária Santos-  Empoderamento feminino e a Sororidade

10h: Roberta Caires – MOVE Mulher

10h30: Edylene Ferreira – Papel da União dos Vereadores no universo da Mulher.

11h: Ana Paula Matos- Empoderamento da Mulher na Política

11h30: Loreny Caetano – A mulher: Sabores e dissabores da campanha eleitoral

12h: Coffee Break

13h00: Rosilene Araújo – Desafios da mulher na Pandemia

13h30: Dr. Pedro Barroso – Comunicação não violenta.

14h: Encerramento

Anterior Bernadete Senna e a luta pela igualdade racial feminina no contexto histórico de preconceito e invisibilidade

Deixe o seu comentário

Fique por dentro das novidades do Solidariedade Mulher

Fique por dentro das novidades do Solidariedade Mulher

© 2024. Todos os direitos reservados. Criado com ❤ pela Bless.